top of page

CERIMÔNIA
YOGA XAMÂNICO E CERIMÔNIA DO CACAU
Yoga Xamânico & Cerimônia do Cacau é a união de duas filosofias antigas, é a junção de três tradições milenares, que integram os seres humanos com a natureza e cosmos, através da conexão com os Quatro Elementos e a comunhão da Medicina do Cacau.

Auto-conhecimento é igualmente relacionada no Xamanismo, bem como os ensinamentos do Yoga.
É a possibilidade de conhecer o interior divino e suas inúmeras manifestações, aumentando a nossa percepção e intuição, expandindo a consciência e conectando-nos com a nossa guiança interior. Há uma harmonização entre Yoga e Xamanismo que ativa o processo de cura.
Um verdadeiro expansor do chakra cardíaco. Conhecido como o fruto do coração, essa bebida sagrada ajuda a soltar bloqueios emocionais nos conectando com o amor incondicional, o nosso amor próprio, compaixão e o perdão.
Cacau é uma medicina amorosa que nos faz acessar a cura de uma forma prazerosa e alegre.


O Yoga Xamânico & Cerimônia do Cacau é uma inspiração para o desenvolvimento da nossa espiritualidade e a sua essência é a relação forte e profunda com a nossa Grande Mãe Natureza e Os Quatro Elementos.
O ritual do Cacau Sagrado é uma pratica Xamânica ancestral que vem da Mesoamérica. Historicamente, evidências apontam o uso do Cacau como medicina há mais de quatro mil anos, nas antigas civilizações Maia, Tolteca e Asteca.
Como bebida o Cacau tem mais de 6 mil anos de história e era comungado em celebrações e rituais.

OS QUATRO ELEMENTOS

As vivências são dedicadas, oferecidas a ÁGUA, TERRA, FOGO e AR através das técnicas do Yoga Antigo: Pranayama (expansão da bio-energia),
Mudra (gestos, simbolos magnéticos feito com as mãos), Puja (retribuição de energia, reverencia, oferenda), Mantra (vocalizaçao - kirtans, japas), Kriya (purificação), Asana ( posição corporal), Yoganidra (relaxamento) e Samyama (meditação) em conjuncao com as práticas Xamânicas Ancestrais: Dança, Música, Tambores, Ervas Medicinais, Florais, Banho de Ervas, Cacau - planta de poder, Argila, Fogueira, Círculo de Partilha e Expressão Artística.

bottom of page