cerimônia do cacau

Yoga Xamânico & Cerimônia do Cacau é a união de duas filosofias antigas, é a junção de três tradições milenares, que integram os seres humanos com a natureza e cosmos, através da conexão com os Quatro Elementos e a comunhão da Medicina do Cacau.

Auto-conhecimento é igualmente relacionada no Xamanismo, bem como os ensinamentos do Yoga.
É a possibilidade de conhecer o interior divino e suas inúmeras manifestações, aumentando a nossa percepção e intuição, expandindo a consciência e conectando-nos com a nossa guiança interior. Há uma harmonização entre Yoga e Xamanismo que ativa o processo de cura.

 

Um verdadeiro expansor do chakra cardíaco. Conhecido como o fruto do coração, essa bebida sagrada ajuda a soltar bloqueios emocionais nos conectando com o amor incondicional, o nosso amor próprio, compaixão e o perdão.

Cacau é uma medicina amorosa que nos faz acessar a cura de uma forma prazerosa e alegre.

O Yoga Xamânico & Cerimônia do Cacau é uma inspiração para o desenvolvimento da nossa espiritualidade e a sua essência é a relação forte e profunda com a nossa Grande Mãe Natureza e Os Quatro Elementos. 

O ritual do Cacau Sagrado é uma pratica Xamânica ancestral que vem da Mesoamérica. Historicamente, evidências apontam o uso do Cacau como medicina há mais de quatro  mil anos, nas antigas civilizações Maia, Tolteca e Asteca.

Como bebida o Cacau tem mais de 6 mil anos de história e era comungado em celebrações e rituais.

OS QUATRO ELEMENTOS

As vivências são dedicadas, oferecidas a ÁGUA, TERRA, FOGO e AR através das técnicas do Yoga Antigo: Pranayama (expansão da bio-energia),

Mudra (gestos, simbolos magnéticos feito com as mãos), Puja (retribuição de energia, reverencia, oferenda), Mantra (vocalizaçao - kirtans, japas), Kriya (purificação), Asana ( posição corporal), Yoganidra (relaxamento) e Samyama (meditação) em conjuncao com as práticas Xamânicas Ancestrais: Dança, Música, Tambores, Ervas Medicinais, Florais, Banho de Ervas, Cacau - planta de poder, Argila, Fogueira, Círculo de Partilha e Expressão Artística.

 

Image by Josefin

Savayah, Xamã

Meu nome é Savayah e pra mim a vida é uma celebração. Eu senti que amedicina do Cacau me trouxe uma pacificação, que eu estava tentandoencontrar, foi um grande presente! Foi suave, e aqui no templo do Ar,onde eu recebi meu nome. O avo Ar e Deusa Cacau me trouxerammuitas inspirações. Foi muito interessante, o avo Ar se manifestandopelas aves, eu fiquei conectada com elas, e fui com elas. Foi um rito decelebração, pra mim um rito tem que ter celebração, pois nossa vida jaeh tao seria. Eu preciso de um espaço assim leve, para cantar, dançar,expressar, sem estar na responsabilidade. A maneira que Jurema guioua cerimonia, deixando espaço para expressão, foi especial! Estou mesentindo pacifica.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

CONTATO

info@yogaxamanico.com

+44 7756 759742

Todos os direitos reservados - Yoga Xamânico & Cerimônia do Cacau
© 2020 por Aruana.ca